quinta-feira, 29 de julho de 2010

eleições 2010

Em primeiro lugar, desculpa meeeeesmo pela ausência esses dias! é que estou tentando aproveitar ao máximo essa última semana de férias que me resta. TRÁGICO :( mas hoje tirei um tempinho pra escrever esse post que há séculos eu prometi (a mim mesma) publicar aqui. tá, tem gente que diria que eu devia ficar calada e não falar muito sobre o assunto, afinal, sou apenas uma garota (que nem vota ainda) tentando passar alguma mensagem legal sobre um tema tão polêmico e avacalhado no nosso país, como a política de fato é :/  maaas, na qualidade de adolescente que sou, tenho o direito de expressar minha opnião mesmo que desagrade a maioria, HA!
portanto, vamos aos trabalhos! :D
Sério, velho, quando a gente é pequeno acha o máximo ir com a mãe/pai votar e apertar os botõezinhos lá na urna, né? agente vê o horário eleitoral, ouve a opnião dos pais, fica pensando 'em quem eu votaria se já eu fosse grande?', escolhe o partido, o candidato, decora os números e até a musiquinha deles! KOAPSAP
agente praticamente 'obriga' o pai e a mãe a votar no candidato que agente quer quando é pequeno *-* eu por exemplo, sempre convecia meu pai a votar no PT (minha mãe não precisava pq era ela mesma que fazia a minha cabeça). mas na verdade a criança não tem uma mínima idéia de como aquela decisão, e aquele momento em que se aperta o botão 'confirmar' lá na urna é decisivo pro futuro de um país :/
aí agente cresce e  isso tudo, tipo, perde a graça... perde a 'magia'. agente vê a corrupção nos noticiários e a esculhambação que é a política no nosso país. e derrepente viramos pre-adolestes e adolescentes que não estão nem aí pro futuro do país! ficamos muito mais preocupados com as fofocas do msn ou as paqueras da escola. o que não é nada anormal. não pensem que estou querendo 'criar' um geração de prés e teens precocimente 'adultizados'. isso seria força-los a pular uma fase tão divertida da vida. o que estou tentando falar é de uma 'instrução política', que t-o-d-o-s deveriam receber. até na escola, mesmo. com isso, iríamos prevenir que jovens votassem em qualquer um, só por obrigação, sem pensar no futuro e sem nenhuma reponsabilidade social. tem cara que vota na veriadora pq ela é 'gatinha', ou por que o jingle é legal. entre tantos outros motivos irrelevantes que levam uma pessoa a votar sem convicção, tem alguns que votam nulo alegando que 'nenhum deles prestam'. o que esse inergumeno não sabe, é que votando nulo ele pode estar favorecendo o pior dos candidatos, e não está exercendo seu direito como cidadão. eu sei que poucos entram na política por ideologia, e menos ainda continuam seguindo a sua com honestidade. mas eles existem! e definitivamente, não são lendas urbanas! ou melhor, ainda não são. porquê se continuarmos votando por votar vamos desistmular políticos honestos e encher o bolso de políticos corruptos. e para ajudar aos que votam e informar um poquinho mais aos que não votam é que estou implorando aqui que por favor vocês pesquisem o perfil de cada candidato à presidência, os prós e os contras de votar neles. e daí, vocês tirem suas própias conclusões e votem  no melhor (ou menos pior), ok?
é isso aí, vote consciente!
6bjs e fui :*

4 comentários:

  1. jeremias neto para presidente,ou reginaldo rossi... (:,,,aposto que seria um país melhor...euhauheauhe

    ResponderExcluir
  2. por isso que eu só vou votar aos 18 meesmo, conversar com o pvo do msn é bem mais legal *-*
    Tabem porq tipo , sempre ODIEI o horario eleitoral, ficava interrompendo minha novela que coisa chaata ! :@ hahahaá

    ResponderExcluir
  3. meudeus '-' era de inérgumenos como vc que eu tava falando, renata.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK - adoro *-* mas, nessa eleição eu votava no partido verde, porq se o mundo acabar nao vai dá pra assistir mais minhas novelas :/

    ResponderExcluir